Etiquetas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Molotof

9 Claras
9 Colheres de sopa de açúcar
125 gr de açúcar para caramelizar (ou se usar caramelo liquido de compra, são 7 Colheres de caramelo).

Batem-se as claras em castelo bem firme (pode juntar-se uma pitada de sal fino para ficarem mais firmes), adicionam-se as 9 colheres de sopa de açúcar sem parar de bater e por fim o caramelo liquido.

Unta-se uma forma com vaqueiro e polvilha-se com açúcar, coloca-se o molotof na forma e vai ao forno a 150º cerca de 14 minutos (o tempo tem que ser adaptado ao tipo de forno), em banho Maria (devem colocar-se umas gotas de sumo de limão na água para não escurecer a forma, eu utilizo água quente).
Este Molotof foi inteiramente feito e decorado pelo meu filho Diogo que tem 12 anos, é um dos seu doces preferidos, foi a primeira vez que fez um molotof e eu acho que ficou lindo e muito saboroso.

Para a decoração ele utilizou doce de ovos e amêndoas laminadas que tostou no microondas (no Crisp).

Como é muito guloso, retirou logo uma grande fatia, que regou com caramelo e com a qual se deliciou.

2 comentários:

Anónimo disse...

O MOLOTOF TEM UM ASPECTO MAGNIFICO... E O DOCE DE OVOS NEM SE FALA!!!!, SERÁ QUE O TEU DIOGO NÃO PODE PASSAR POR CÁ PARA FAZER UM IGUAL???? EU DEIXAVA-O COMER UMA FATIA BEM GRANDONA... JINHOS

Anónimo disse...

ola eu tambem gostei estava muito bom