Etiquetas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bifes de Peru com Queijo

Ingredientes:

600 gr de bifes de peru
300 gr de cogumelos frescos
200 gr de bacon fatiado
500 gr de alho francês (4 talos)
1 pacote de natas (2 dl)
1 embalagem de queijo Alpendorf (200 gr)
Azeite q.b.
Pimenta branca q.b.
3 dentes de alho

Cortam-se os bifes em tirinhas finas e temperam-se com os alhos picados, a pimenta branca e o sal. Laminam-se os cogumelos, corta-se o bacon em tirinhas, cortam-se os talos do alho francês ao meio (no sentido do comprimento) e depois em meias rodelinhas e reservam-se.

Leva-se uma frigideira ao lume com o azeite e fritam-se os bifinhos, de seguida acrescenta-se o bacon os cogumelos e por fim o alho francês. Quando tudo estiver lourinho, retira-se do lume, mistura-se o queijo com as natas e envolve-se no preparado anterior. Transfere-se tudo para um pirex (ou travessa) e vai ao forno a gratinar. Acompanha-se com arroz, massa, etc...

Esta receita é da minha colega Carla, ela deu-me a receita (que eu desconhecia totalmente) e a foto, é uma receita fantástica, muito rápida de fazer, muito original e com um sabor delicioso. Ela já fez algumas receitas do meu blog e tem obtido muito bons resultados eu também experimentei esta receita antes de a colocar aqui, acompanhei com massa parafuso e os glutões cá de casa adoraram, não sobrou nadinha.

Bom Apetite!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Também vou tentar fazer esta receita, adoro receitas com queijo..
AnaC.