Etiquetas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Peito de Frango com Banana

Quase todos os domingos vejo o programa Nós na RTP2, é um programa multicultural e que nos dá sempre sugestões culinárias do Chef Márcio Giancursi do restaurante Flor de Sal, esta semana a sugestão era peito de frango recheado com banana enrolada em presunto e com crosta de noz, acompanhada com legumes cortados em fio salteados e decorado com uma redução de laranja, não resisti e tive que experimentar e devo dizer que ainda bem que o fiz porque é um prato que além de ser muito muito bonito é muito saboroso.

Ingredientes:

2 peitos de frango
2 bananas
4 fatias de presunto
sal q.b.
pimenta moída na hora q.b.
50 gr +/- de miolo de noz picada
Abra os peitos de frango ao meio e tempere com sal e pimenta recheie com uma banana (ou meia conforme o tamanho do peito de frango) envolvida em duas fatias de presunto, feche o peito de frango e envolva-o na noz ralada e vai ao forno até estar cozido (cerca de 20 minutos).
Acompanhamento:

casca de 2 gurgetes cortada em laminadas
2 cenouras cortadas em laminadas
1/2 alho francês (cortado longitudalmente) laminado
2 dentes de alho
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta moída q.b.
Numa frigideira antiaderente leve os dois dentes de alho esmagados ao lume com o azeite e salteio os legumes ligeiramente, tempere-os com sal e pimenta moída na hora.

Redução de laranja:

sumo de 1 laranja
3 colheres de sopa de açúcar amarelo

Leve o sumo de laranja ao lume com o açúcar e mexa de vez em quando até atingir a consistência de um xarope.
Retire os peitos de frango do forno, corte-o em fatias e sirva o prato acompanhado com os legumes e decorado com a redução da laranja.
Sugestão: Sirva com um bom vinho tinto da Península de Setúbal.

Sem comentários: